terça-feira, 18 de junho de 2013

De volta...

Oi gente!!!

Estamos de volta ao Blog, depois de muuuuitos acontecimentos!!

A última postagem eu fiz com 40 semanas e 2 dias, só que ainda demorou 1 semana e 2 dias pro Rafa querer nascer.
Vou tentar contar, e se eu parar no meio é por que o Rafael me chamou pra mamar :)

Quero começar com um protesto, por que foi o que me fez ficar mais ansiosa no final da gestação. Todos os médicos dão como data prevista para o parto o prazo de 40 semanas, mas o correto é ter o conhecimento que uma gestação pode demorar até 42 semanas, e nós grávidas iludidas, divulgamos a data 'prevista'. Lembrando que 'prevista' é uma previsão, e não uma data marcada, até por que parto normal não tem data marcada NUNCA, pois quem marca a data é o bebê na agendinha dele que ninguém tem acesso hehe.
Sendo assim, um conselho pra todas as gestantes que lêem este blog:

- Data prevista para parto? Estimem em 42 semanas, se nascer com 38, 39, 40, 41 ou 42, ÓTIMO. :) Lembrando que a partir de 37 semanas, as consultas são mais frequentes, e a partir de 40, é quase duas por semana, então, confiem no médico e na doula e esqueçam os comentários de que 'seu filho está atrasado', por que não está. A natureza sabe a hora de tudo acontecer, pois como diz meu médico obstetra, somos mulheres, mas somos 'bixo' também, nosso corpo sabe como agir e quando agir.

Bom, sendo assim, com todas as pressões psicológicas das perguntas sobre 'e ai, nada ainda?', ou 'aii que medo, tá demorando muito', ou 'tem que cuidar que ele pode ingerir o mecônio e ter problemas', ou então 'marca cesárea que ele vai ser grande'. Com todas essas questões que acabaram me deixando tensa no final da gestação, além da minha própria pressão psicológica, eu resolvi fazer uma greve de internet com 41 semanas de gestação. Hehe, pirei a cabeça de todos :). Mas pensa.... melhor a cabeça dos outros pirada neste momento, do que a minha que estava grávida, não acham? Então, minha lógica de pensamento foi esta, então fiz greve mesmo.

Minha querida Doula me deu a dica de ir relaxar, tomar chá (um que ela indicou), tomar UMA taça de vinho, sair pra namorar, etc. Então, na sexta, dia 10 de maio foi isso que eu e meu marido fomos fazer. Fomos no restaurante aonde saímos a primeira vez, como encontro, e depois dali demos nosso primeiro beijo. Adoro, é uma pizzaria chamada Nave Mãe, que fica na Lagoa da Conceição (lugar que amo de paixão). Comemos a pizza mais apimentada que tinha (dizem que comida apimentada é bom pra estimular o parto) e tomei um bom vinho. Uma taça de vinho foi o suficiente pra me deixar bêbada kkkk... cheguei em casa e capotei!! Dormi muuuito bem.

Foi ai que começa meu relato, mas como estou com preguiça de escrever ele todo de novo aqui, vou direcionar as leituras para o site da Cris, minha doula linda e querida, que fez a mágica pro meu parto ser natural do jeito que eu sempre sonhei.

http://crisdoula.com/?p=4111 (meu relato)






.... e continua na próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário